Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Cantora Cremilda Medina dá concerto online a pedido dos fãs

Lisboa, 03 Jun (Inforpress) – A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina, retida em Portugal devido à covid-19, vai dar na sexta-feira um concerto online, a pedido dos fãs, e com a morna como figura principal, disse hoje o seu agente.

O concerto da cantora, conhecida pela interpretação da morna, vai ser transmitido online a partir do Auditório Municipal de Cinfães, vila onde a cabo-verdiana se encontra.

Cremilda Medina chegou a Portugal em 10 de Março para um concerto em Santo Tirso, o qual acabou por ser cancelado devido à pandemia de covid-19, não tendo ainda regressado ao arquipélago.

A 3.000 quilómetros de Cabo Verde, a cantora tem aproveitado para ouvir e estudar muitas composições tradicionais da música de Cabo Verde e com isso aprender muitas histórias, conforme disse à Lusa.

Agora, incentivada pelas mensagens que tem recebido dos seus fãs a fazer um concerto online, uma solução adoptada por muitos artistas para vencer o confinamento, vai realizar um pequeno concerto sem público na sala, que contará com a participação do músico e Humberto Ramos.

Ambos irão “percorrer um pouco do estilo musical guia da Cremilda, a morna, hoje Património Cultural Imaterial da Humanidade”, segundo disse à Lusa o agente da cantora.

Para Cremilda Medina, 29 anos de idade e uma carreira com quase 20, um álbum publicado, várias nomeações e prémios nacionais e internacionais, a morna não precisou de estar na moda para receber toda a sua atenção, mesmo quando era criticada por isso.

A morna “é alegria e tristeza” e “resume o povo cabo-verdiano”, disse em entrevista à agência Lusa.

Inforpress/Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos