Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Câmara Municipal do Sal reforça município com mais uma ambulância “novo em folha” (c/áudio)

Espargos, 10 Jun. (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal dota o município com mais uma ambulância que vem reforçar os serviços da Protecção Civil e Bombeiros, na ilha, por forma a responder com “maior celeridade” as demandas da população.

A entrega e apresentação pública da ambulância que deverá entrar “imediatamente” em funcionamento teve lugar hoje, no largo dos Paços do Concelho na presença de vereadores, funcionários da Protecção Civil e Bombeiros, da directora do Hospital Regional do Sal, também de curiosos.

Considerando os benefícios que este equipamento, adquirido em Portugal, irá trazer à população salense, o edil Júlio Lopes manifestou sua “grande satisfação” pela aquisição de mais esta ambulância, a terceira, conforme sublinhou, que a autarquia compra neste mandato, para dar mais suporte à saúde e auxiliar a equipa dos bombeiros.

Renovando a importância dessa ambulância, o autarca explicou que com o despoletar dos primeiros casos de covid-19 no mundo, a câmara municipal redefiniu as suas prioridades, tendo estabelecido como primeira prioridade a saúde e as actividades de suporte sanitárias.

“Por isso é que investimos nesta ambulância, novo em folha, no reforço da Protecção Civil e Bombeiros, para além de outras medidas que a câmara tem tomado na área da saúde”, sublinhou o autarca.

Por sua vez, e em curtas palavras, a directora do Hospital Ramiro Figueira, Cláudia Silva manifestou também seu contentamento pela presença de mais uma ambulância no Sal.

“Esta ambulância chegou num momento oportuno, já que a ilha se encontra numa luta contra o novo coronavírus, de modo que, todo o apoio é necessário, permitindo uma resposta mais efectiva na situação que estamos a viver actualmente”, referiu a médica.

“Este equipamento vai ajudar imensamente nas questões de logística, facilitando na fluidez do trabalho, transporte de pacientes ou outros casos suspeitos”, concretizou.

Descrevendo as características do equipamento, o coordenador dos Serviços da Protecção Civil e Bombeiros na ilha, Hedércio Gomes explica que se trata de uma ambulância tipo A2, com capacidade para sete pessoas – duas na cabine e cinco assentos na parte de trás -, dotada de uma maca e uma cadeira de rodas.

“Com esta ambulância conseguiremos deslocar, rapidamente para Espargos Santa, Maria e vice-versa, e outras comunidades como Palmeira e Pedra de Lume”, esclareceu.

Neste momento a ilha do Sal conta com duas corporações de Protecção Civil e Bombeiros, em Espargos e Santa Maria, dispondo, agora, de quatro ambulâncias para servir a população local.

SC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos