Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Câmara Municipal de Santa Cruz recebe doação de empresa anónima

Pedra Badejo, 19 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Cruz recebeu hoje a doação de uma empresa anónima, que resolveu juntar-se à “onda solidária” a favor das famílias mais desfavorecidas em tempos da pandemia da covid-19.

“Onda de solidariedade tem invadido Santa Cruz. Muitas empresas e instituições se uniram à autarquia na luta contra o coronavírus e têm procurado voluntariamente os Serviços da Promoção Social para a doação de produtos de primeira necessidade”, garantiu a edilidade através de uma publicação na sua página do Facebook.

De acordo com a autarquia, esta doação em géneros alimentícios visa ajudar a camada social de baixa renda a suportar os efeitos da covid-19.

O município de Santa Cruz regista um dos 335 casos confirmados da covid-19 em Cabo Verde.

Na sequência da confirmação do registo do primeiro caso no concelho, o presidente Carlos Silva apelou aos munícipes para evitarem pânico, defendendo a união na luta contra a pandemia.

Conforme admitiu, a chegada do novo coronavírus faz com que a capacidade de luta e resistência do concelho seja testada, mas mostrou-se confiante na vitória, uma vez que, segundo ele, “vencer é a palavra-chave da história e identidade” daquele município do interior de Santiago.

Cabo Verde regista 335 casos de covid-19 acumulados, distribuídos pelas ilhas de Santiago (276, sendo 269 na Praia, dois no Tarrafal, quatro e São Domingos e um em Santa Cruz), da Boa Vista (56) e de São Vicente (três).

Destes casos testados positivos, há a registar 85 recuperados e três mortes – um cidadão inglês e dois cabo-verdianos da Cidade da Praia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 315.000 mortos e infetou mais de 4,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,7 milhões de doentes foram considerados curados.

Em África, há 2.764 mortos confirmados, com mais de 84.500 infectados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

WM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos