Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Câmara do Tarrafal suspende actividades culturais no âmbito das festividades de Santo Amaro Abade

Tarrafal, 12 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal do Tarrafal (Santiago) decidiu suspender as actividades culturais programas no âmbito das festividades do Dia do Município e santo padroeiro, Santo Amaro Abade, que se assinala a 15 de Janeiro, por causa de covid-19.

Num comunicado divulgado hoje, a edilidade tarrafalense informa que a decisão foi tomada em articulação com os órgãos da segurança e saúde pública, no âmbito da suspensão das actividades culturais, com base na resolução nº 116/2021, que declara a situação de contingência em todo o País, reforçada com base na resolução nº 3/2022 do Governo.

Entretanto, a mesma fonte adianta que foi concertado com as autoridades de saúde e segurança que serão adiadas a realização de todas as actividades desportivas programadas, com a excepção de algumas actividades que se encontram em curso, nomeadamente a final do torneio de futsal, final do torneio de basquetebol e jogos de mesa, que vão decorrer neste fim de semana.

Os torneios, assegura o município liderado por José dos Reis, vão decorrer num espaço fechado com máximo de 50 pessoas, respeitando as normas das autoridades sanitárias.

Foram ainda adiadas inaugurações e lançamento da primeira pedra do projecto da rua pedonal de comércio, cultura e lazer do Tarrafal.

Das actividades a serem realizadas constam um encontro com imigrantes (12 de Janeiro), encontro com emigrantes (13 de Janeiro), sessão solene a ser presidida pelo Presidente da República, José Maria Neves (14 de Janeiro) e uma missa solene em honra ao orago local (15 de Janeiro).

A mesma fonte informa que nos próximos dias os órgãos de segurança pública, nomeadamente a Polícia Militar, Polícia Nacional, Inspeção Geral das Atividades Económicas (IGAE) e Protecção Civil vão estar nas ruas da cidade para controlar a aglomeração de pessoas, evitando o contágio do vírus.

A Câmara Municipal do Tarrafal aproveitou ainda para apelar a todos os munícipes para o cumprimento e o reforço das medidas de prevenção, e para aderirem à campanha de vacinação.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos