Covid-19: Câmara de São Filipe vai discutir com autoridades sanitárias realização de actividades do dia do município

São Filipe, 15 Fev (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Filipe agendou para o próximo dia 22 de Fevereiro um encontro com as autoridades sanitárias, Protecção Civil e outros parceiros para equacionar a possibilidade de assinalar o dia do município.

A ideia de realizar o encontro foi anunciada pelo presidente da autarquia de São Filipe, Nuías Silva, e visa analisar a situação da evolução da pandemia e a possibilidade ou não de se realizar algumas actividades para comemorar o dia do município e da bandeira de São Filipe, assinalado na última semana de Abril a 1º de Maio.

Ano passado, devido à pandemia, as festividades foram canceladas depois de mais de 100 anos consecutivos, e as perspectivas para este ano apontam no mesmo sentido, pela segunda vez, mas esta decisão sairá do encontro do dia 22 de Fevereiro.

A edição de 2020, recorda-se, resumiu-se na celebração de uma missa que contou com a presença de um número reduzido de tamboreiros e coladeiras, que levaram a bandeira, da Casa das Bandeiras até a Igreja Matriz, e o percurso inverso, sem a habitual procissão e demais actividades.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos