Cidade da Praia, 18 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia abriu hoje alguns serviços de atendimento durante este quarto período do estado de emergência e notou-se muita procura dos munícipes, principalmente na delegação da Fazenda.
A Inforpress esteve no local onde funciona os serviços de urbanismo, licenciamento urbanístico, comercial, entre outros, e constatou um grande número de munícipes, depois de mais de 40 dias de estado de emergência.
A maioria dos presentes usavam máscaras, algumas caseiras e outras cirúrgicas e respeitavam as regras de distanciamento.
Durante um périplo pela Cidade da Praia verificou-se muita movimentação na Avenida Cidade da Lisboa, principalmente à frente dos Correios, com movimento normal de veículos e pessoas.
No Platô, centro histórico da cidade, a movimentação era tanta que parecia um dia normal, principalmente à frente dos Bancos e na Praça Albuquerque, com grande circulação de veículos e pessoas.
O Mercado Sucupira, por seu lado, continua encerrado até ao dia 29 e os mercados municipais continuam a funcionar com metade da capacidade, respeitando o distanciamento social delimitado e em regime de rotatividade diária entre as vendedeiras.
O estado de emergência na ilha de Santiago foi prorrogado por mais duas semanas, a vigorar das 00:00 do dia 15 até às 24:00 de 29 de Maio.
Cabo Verde tem um total acumulado de 328 casos de covid-19, distribuídos pelas ilhas de Santiago (269, sendo, 262 na Praia, dois no Tarrafal, quatro em São Domingos e um em Santa Cruz), da Boa Vista (56) e de São Vicente (três).
Desses casos registam-se 67 recuperados, dois óbitos e dois doentes transferidos para os seus países, totalizando assim 257 casos activos.
OM/AA
Inforpress/Fim