Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid- 19: Cabo Verde vai levar mensagens relativas às suas especificidades na Cimeira Extraordinária da CEDEAO – ministro (c/áudio)

Cidade da Praia, 22 Abr (Inforpress) – O ministro da Integração Regional disse hoje que Cabo Verde vai levar mensagens relativas às especificidades do país na Cimeira Extraordinária da CEDEAO sobre a COVID 19, que se realiza esta quinta-feira, 23, em Abuja, Nigéria, através da videoconferência.

“Iremos levar as mensagens relativamente à nossa especificidade para que a CEDEAO possa contemplar Cabo Verde com medidas também especiais para o desenvolvimento da nossa situação”, afirmou o ministro, depois de um encontro de concertação entre o Governo e o Presidente da República, no âmbito da Cimeira Extraordinária da CEDEAO.

O governante reconheceu que o país tem custo por ilhas, mas, por outro lado, apontou que há vantagem de poder isolar uma ilha ou um conjunto de ilhas para evitar a propagação do vírus.

Para Rui Figueiredo as fragilidades de Cabo Verde têm a ver com a sua dependência do turismo, que segundo ele, vai ser muito afectado por receber anualmente muitos turistas.

Avançou ainda que Cabo Verde vai relatar a situação que o país está a viver com essa pandemia e pedir um “olhar especial” em termos de transportes, equipamentos e ajudas que têm havido.

“Vamos também levar a mensagem que Cabo Verde está consciente de que esta luta contra uma pandemia de efeitos mundiais só pode ser vencida com a contribuição de todos e nós, dentro da nossa dimensão, vamos contribuir para que o mundo todo possa responder com eficácia”, observou.

O ministro informou, por outro lado, que se trata de uma Cimeira que vai reunir os Chefes do Estado e do Governo para abordar a situação da Covis-19 e os seus impactos na Comunidade Económica dos Estados de África Ocidental.

Neste encontro, Cabo Verde faz-se representar pelo Presidente da República e os ministro da Integração Regional, Rui Figueiredo Soares, e da  da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos