Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Cabo Verde regista nas últimas 24 horas mais dez casos novos

Cidade da Praia, 08 Dez (Inforpress) – Cabo Verde reportou nas últimas 24 horas 10 casos novos positivos de covid-19, resultantes de 633 amostras processadas nos laboratórios nacionais e mais 11 recuperados, sendo três na Praia, sete em S. Vicente e um em Santa Catarina.

Os novos casos registaram-se no Sal (1), São Vicente (3), Praia (2), Ribeira Grande (2), Porto Novo (1) e Ribeira Brava (1).
Com os novos dados, o País passa a contabilizar 99 casos activos, 37 995 recuperados, 351 óbitos, sendo 16 por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 38470 casos positivos acumulados.

As autoridades sanitárias reforçam o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento físico, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações, para evitar a propagação da covid-19.

Em todo o mundo, a covid-19 já provocou mais de 5,2 milhões de mortes, entre mais de 265,80 milhões infecções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e actualmente com variantes identificadas em vários países.

A mais recente variante Ómicron do vírus da covid-19 foi detectada até agora em 57 países, com a maioria dos casos analisados a serem assintomáticos ou ligeiros, segundo um relatório de hoje da Organização Mundial da Saúde (OMS).

LC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos