Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Cabo Verde regista nas últimas 24 horas mais 62 casos novos de infecção e nenhum óbito

Praia, 05 Mar (Inforpress) – As autoridades sanitárias do País anunciaram hoje 62 casos novos de infecção  pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e sem registo de nenhum óbito.

De acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde e Segurança Social, foram processados 926 testes nos laboratórios nacionais.

Na ilha de Santiago foram confirmados casos do novo coronavírus nos concelhos de Praia (22) Santa Catarina (sete),  São Miguel (quatro) e São Domingos (um).

Em  São Vicente,  foram confirmadas seis novas infecções, em S. Filipe-Fogo (seis), Porto Novo-Santo Antão (um), Sal (3), Ribeira Brava de São Nicolau (oito) e Boa Vista (um).

De acordo com a mesma fonte, registaram-se 48 recuperados, sendo  Praia (31), Ribeira Grande de Santiago (02), Santa Catarina (01), Santa Cruz (02), São Filipe (04), São Vicente (05), Tarrafal de São Nicolau (03).

Com estes últimos dados o País passa a contabilizar 511 casos activos, 15.007 recuperados, 152 óbitos, sendo cinco por outras causas e oito transferidos, perfazendo um total de 15683 casos positivos acumulados.

O Instituto Nacional de Saúde Pública anunciou recentemente que está a circular em Cabo Verde a nova estirpe britânica do coronavírus.

A pandemia de covid-19 já provocou, pelo menos, 2.549.910 de mortos no mundo, resultantes de mais de 114,7 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. 

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Entretanto, a Interpol, organização policial de combate a crimes internacionais, anunciou esta quarta feira que as autoridades sul-africanas e chinesas apreenderam milhares de vacinas falsas contra a covid-19 nos seus países, tendo feito pelo menos 85 detenções.

Na África do Sul, as autoridades apreenderam 2.400 doses, num armazém na cidade de Germiston, na província de Gauteng, onde também confiscaram uma grande quantidade de máscaras de protecção individual, tendo detido três cidadãos chineses e um da Zâmbia.

LC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos