Covid-19: Cabo Verde regista mais uma vítima mortal e 21 novos casos

Cidade da Praia, 03 Nov (Inforpress) – O Ministério da saúde anunciou mais uma vítima mortal provocada pela covid-19 e 21 novos casos positivos nas últimas 24 horas, num total de 915 amostras, pelo que o País passa a contabilizar agora 38.426 positivos acumulados.

De acordo com o boletim epidemiológico, a única vítima mortal aconteceu em Santa Catarina de Santiagos e os 21 novos casos foram registados na Cidade da Praia (oito), Porto Novo (dois), São Vicente (quatro), Sal (um), Ribeira Brava de São Nicolau (cinco) e Maio (um).

A mesma fonte informou que mais quatro pessoas foram consideradas recuperadas, nomeadamente na Praia. com um, Porto Novo um, Ribeira Brava um e Maio também com um.

O número de casos activos passa a ser 87, enquanto a taxa de positividade situou-se nos 2,3 por cento (%).
Com esses dados, o País passa a contabilizar 87 casos activos, 37.963 casos recuperados, 351 óbitos, 16 óbitos por outras causas e 9 transferidos, perfazendo um total de 38.426 casos positivos acumulados.

As autoridades continuam a apelar às pessoas a cumprirem o distanciamento social, a usarem máscara e a praticarem a higienização das mãos e demais recomendações para evitar a propagação da covid-19.

A covid-19 provocou pelo menos 5.223.072 mortes em todo o mundo, entre mais de 262.93 milhões infecções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Uma nova variante, a Ómicron, foi recentemente detectada na África do Sul e, segundo a Organização Mundial da Saúde, o “elevado número de mutações” pode implicar uma maior infecciosidade.

HR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos