Covid-19: Cabo Verde regista mais um óbito e 74 novos casos positivos

Cidade da Praia, 16 Set (Inforpress) – Cabo Verde registou nas últimas 24 horas mais uma morte relacionada com a covid-19 e 74 novos casos, elevando para 47 o número de óbitos e 4.978 infectados, revelou hoje o director Nacional da Saúde.

Na habitual conferência de imprensa para balanço e actualização da situação epidemiológica no País sobre a covid-19, Artur Correia explicou que o indivíduo do sexo masculino, de 64 anos, tinha outras complicações e faleceu na noite da última terça-feira, na Cidade da Praia.

Segundo o director, das 492 amostras analisadas, 74 deram positivos, sendo 39 na Praia, referentes aos dias 07, 08, 11, 13 e 14, seis na Ribeira Grande de Santiago, três em Santa Catarina de Santiago, dois em São Salvador do Mundo, um no Tarrafal de Santiago, nove em São Miguel, dois em Santa Cruz, um em São Lourenço dos Órgãos, quatro nos Mosteiros, dois em São Domingos, dois em São Vicente, dois no Sal e um na Boa Vista.

Adiantou que 136 pessoas foram consideradas recuperados, Praia com 56, Ribeira Grande de Santiago sete, Santa Catarina um, São Salvador do Mundo um, Tarrafal um, São Miguel 31, São Filipe oito, Mosteiros 24, São Domingos um, São Vicente quatro e Tarrafal de São Nicolau dois.

Artur Correia revelou que 529 casos estão activos, sendo que 424 em isolamento domiciliar e 105 em isolamento institucional e foram notificados 36 casos suspeitos, sendo 11 na Praia, dois na Ribeira Grande de Santiago, nove em Santa Catarina, quatro em São Miguel, um em Santa Cruz, um em São Lourenço dos Órgãos, dois no Sal, dois na Boa Vista e quatro no Maio.

De acordo com este responsável, com 54.826 testes realizados, o país registou 4.978 casos Segundo a mesma fonte, são agora 499 casos activos, 4.430 casos recuperados, 47 óbitos e dois transferidos.

Adiantou que 28 pacientes estão em isolamento hospital, sendo que dos 13 que se encontram no hospital Agostinho Neto, um está em estado crítico e outro em estado grave, um doente estável no hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, ainda, no hospital no Sal, um doente estável e um suspeito.

“No hospital regional João Morais, temos um caso confirmado estável e dois suspeitos, em Santiago norte temos oito doentes internados sendo que um está instável e um doente grave no hospital São Francisco de Assis no Fogo”, referiu.

Segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais, a pandemia do novo coronavírus já causou a morte de mais de 929 mil pessoas e infectou mais de 29,3 milhões em todo o mundo desde Dezembro.

No continente africano, foram confirmados 1.362.280 casos e 32.793 mortes.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

AV/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos