Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Cabo Verde regista mais um óbito e 19 novos casos positivos

Cidade da Praia, 29 Jul (Inforpress) – Cabo Verde registou, nas últimas 24 horas, mais uma morte por covid-19, a 23ª vítima mortal, no dia em que o país diagnosticou mais 19 infecções pelo novo coronavírus, totalizando 2.373 casos acumulados.

Trata-se, segundo o director nacional de Saúde, Artur Correia, em conferência de imprensa habitual para fazer o ponto de situação sobre a covid-19 no país, de um homem de 64 anos com outros problemas de saúde e que se encontrava internado no Hospital Agostinho Neto, na Praia.

De acordo com o porta-voz do Ministério da Saúde, do total de 361 amostras analisadas a nível nacional, resultaram 19 casos positivos, sendo 14 do concelho da Praia, um da Ribeira Grande de Santiago e quatro de Santa Cruz.

Na actualização dos dados feita esta tarde, aquele responsável do sector de saúde avançou a existência de 78 recuperados hoje, sendo 23 da Praia, dois em Santa Catarina, um em Santa Cruz, sete em São Miguel, um em São Salvador do Mundo, dois em São Nicolau, um em São Vicente e 41 na ilha do Sal.

O país, segundo disse, passa a contabilizar 654 casos activos, 1.694 casos recuperados, 23 óbitos e dois transferidos, perfazendo um total de 2.373 casos positivos acumulados, desde o início da pandemia, no mês de Março.

Artur Correia informou ainda que dos 634 casos em internamento, 175 se encontram em isolamento domiciliário.

Conforme o director nacional de Saúde, a nível nacional o balanço até a data é de 15 doentes, sendo um no Hospital Ramiro Figueira no Sal, sete no Hospital Santa Rita Vieira, sete no Hospital Agostinho Neto, sendo destes duas grávidas e um em estado mais crítico por padecer de outros tipos de doença.

“Segundo dados de hoje, realizamos 40.499 testes rápido e cerca de 15 mil testes PCR [Polymerase Chain Reaction]”, disse.

Quanto a vacina que está sendo testada e a possibilidade de Cabo Verde também usufruir deste tratamento, Artur Correia explicou que o facto de ser um país pequeno, de 600 mil habitantes, Cabo Verde não pode competir com os grandes países, mas diz acreditar que o país “não ficará para trás” já que conta com a ajuda das organizações internacionais.

A África contabiliza 871.970 casos de covid-19, que provocaram 18.475 mortos, existindo 523.684 recuperados, de acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC).

No mundo, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 654 mil mortos e infectou mais de 16,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos