Covid-19: Cabo Verde regista mais seis novos casos e passa contar com 37 infectados activos

Cidade da Praia, 07 Mai (Inforpress) – Cabo Verde registou nas últimas 24 horas mais seis novos casos de covid-19 e o país passou a contabilizar 37 infectados activos, num dia em que a taxa de positividade foi d 2,7% e nenhum doente foi declarado recuperado.

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado na tarde de hoje, do total de 223 amostras analisadas resultaram seis casos positivos, sendo um na Praia, dois na Ribeira Grande, um no Porto Novo, um em São Vicente e um na Boa Vista.

Os 37 casos activos estão nos concelhos da Praia, com cinco, de Santa Catarina, Tarrafal e Santa Cruz, com um cada, Ribeira Grande tem oito e Porto Novo 11, São Vicente tem seis e Boa Vista quatro.

Neste momento, as ilhas do Fogo, da Brava, do Maio, de São Nicolau e Sal estão sem infecção activa.

Com a actualização de hoje, o arquipélago passa a  contabilizar 56.062 casos positivos acumulados, dos quais 37 estão casos activos, 55,572 casos recuperarados, tendo sido registados 401 óbitos, 43 óbitos por outras causas e 9 transferidos.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia de COVID-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a covid que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

Reforça ainda que o uso de máscaras faciais em espaços interiores passa a ser obrigatório apenas em estabelecimentos e infraestruturas de saúde públicas e privadas, centros de dia e lares de idosos públicos ou privados, estabelecimentos prisionais e transportes colectivos de passageiros terrestres, aéreos e marítimos.

Pede ainda que as pessoas continuem a praticar a higiene das mãos para evitar a propagação da covid-19.

A doença covid-19 é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, na China.

MJB/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos