Covid-19: Cabo Verde regista mais seis casos positivos na Praia e 35 recuperados

Cidade da Praia, 22 Mai (Inforpress) – As autoridades sanitárias cabo-verdianas anunciaram hoje o registo de mais seis casos positivos do novo coronavírus (covid-19) na cidade da Praia, informando ainda que 35 pessoas foram consideradas recuperadas.

A informação foi avançada pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social, depois de terem analisado 117 amostras de exames realizados no laboratório de virologia do dia 21 de Maio.

Conforme avançou, na cidade da Praia foram analisadas 116 amostras, seis com resultados positivos e 93 com resultado negativo, sendo que 35 foram de doentes em seguimento.

No concelho de Tarrafal foi analisada uma amostra, assim como em Santa Cruz, todos com resultados negativos.

De acordo com os dados, Praia registou mais 35 casos recuperados, passando para 73 o total de recuperados na capital e 130 a nível nacional.

“Foram ainda realizados 15 exames de controlo de doentes em seguimento na capital, com os resultados a manterem-se os mesmos”, pode-se ler no comunicado.

A mesma fonte comunicou que os doentes com infecção activa continuam em isolamento, com evolução favorável, com excepção de um doente que se encontra em estado crítico.

Ainda segundo as autoridades de saúde, foram instalados em diversos bairros da cidade da Praia tendas onde a população pode realizar, de forma gratuita, testes rápidos para detecção de anticorpos.

A mesma fonte reforça ainda o apelo para que as pessoas fiquem em casa, que se submetam aos testes de despistagem e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da doença.

Assim, com os seis casos confirmados hoje, o país passa a registar 362 casos acumulados de covid-19.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Sociedade
Desporto
Politica
Economia
Internacional
  • Galeria de Fotos