Covid-19: Cabo Verde regista mais oito casos e eleva para 466 o número de infectados

Cidade da Praia, 02 Jun (Inforpress) – Cabo Verde regista mais oito novos casos de covid-19, dos quais quatro na Praia, três no Sal e um em Santa Cruz, elevando para 466 o número de casos acumulados no país, informaram hoje as autoridades de saúde.

Em comunicado, o Ministério da Saúde refere que os resultados dos exames realizados no Laboratório de Virologia são referentes a 01 de Junho sendo que foi analisado um total de 140 amostras.

Na ilha de Santiago, avança a mesma fonte, mais quatro casos positivos do novo coronavírus sendo um importado da ilha do Sal e 68 negativos sendo 21 controlo de doentes em seguimento.

Os concelhos de São Lourenço dos Órgãos e do Tarrafal (Santiago) e a ilha da Boa Vista não registam casos positivos, enquanto das amostras analisadas no município de Santa Cruz regista um caso novo da covid-19.

De acordo com a nota oficial, a ilha do Sal tem três casos positivos do novo coronavírus, avançando que estão pendentes nove amostras.

O Ministério da Saúde informou ainda que foram realizados 19 exames de controlo de doentes em seguimento nos concelhos da Praia e do Tarrafal cujos resultados se mantiveram positivos e que continuarão em isolamento.

Com a actualização dos dados, Cabo Verde passa a ter um acumulado de 466 casos de covid-19 distribuídos pelas ilhas de Santiago 402, sendo 392 na Praia, 04 em Santa Cruz, 04 em São Domingos e dois no Tarrafal, Boa Vista (56), São Vicente (04) e Sal (04).

O número de recuperados no país é de 237 e os doentes com infecção activa, de acordo com as autoridades, continuam em isolamento e com “evolução favorável”.

Cabo Verde registou hoje mais uma morte por covid-19, uma senhora de 62 anos, elevando para cinco o número de óbitos no país.

Um turista inglês de 62 anos foi a primeira vítima mortal, que foi também o primeiro caso de covid-19 diagnosticado no país, mais precisamente na ilha da Boa Vista.

Seguiram-se mais três casos na Praia, uma mulher de 92 anos, um homem de 65 anos e uma mulher de 55 anos, todos igualmente com outros problemas de saúde associados.

CM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos