Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Cabo Verde regista mais 44 casos positivos e total acumulado eleva-se para 3.412

Cidade da Praia, 21 Ago (Inforpress) – O Ministério da Saúde e da Segurança Social anunciou hoje mais 44 casos positivos de covid-19 em Cabo Verde, num universo de 351 amostras analisadas, elevando para 3.412 o número de infecções pelo novo coronavírus.

De acordo com o boletim epidemiológico, os 44 novos casos foram confirmados na Cidade da Praia (30), São Domingos (1), Santa Cruz (2), São Salvador do Mundo (3), Tarrafal de Santiago (1), São Lourenço dos Órgãos (3), ilha do Sal (2), Mosteiros (2).

Conforme a com a mesma fonte, mais 36 pessoas foram consideradas recuperadas, passando para 2.498 o total de altas, 875 casos activos e 37 vítimas mortais.

As autoridades sanitárias continuam a reforçar o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscaras e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações, como forma de evitar a propagação do vírus.

O director Nacional da Saúde, Artur Correia disse hoje, durante a conferência de imprensa de actualização dos dados da covid-19 em Cabo Verde, que o país já ultrapassou os 46 mil testes rápidos e mais de 30 mil testes PCR.

Com essa cifra, o arquipélago está classificado em segundo lugar a nível do continente africano e 42º num total de 196 países, em termos de número de testes por milhão de habitantes.

Em relação aos casos suspeitos, Arthur Correia avançou que hoje foram registados mais 14, sendo quatro no concelho da Praia, dois em Ribeira Grande de Santiago, dois em Santa Catarina, um em São Salvador do Mundo, dois nos Mosteiros, dois em São Domingos e um na Boa Vista.

Segundo os dados avançados pelo responsável, em Santo Antão não há nenhum caso activo, o mesmo em relação a São Nicolau, Maio e Brava.

“Só temos casos identificados recentemente na ilha do Fogo, Sal e Santiago”, frisou.

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos