Covid-19: Cabo Verde regista mais 16 casos positivos e um total de 421 infecções – diz MSSS

Cidade da Praia, 30 Mai (Inforpress) – As autoridades de saúde confirmaram hoje o aumento de mais 16 casos positivos de covid-19, todos na cidade da Praia, contabilizados nos exames dos dias 26, 27 e 28 de Maio.

De acordo com a nota de actualização enviada à Inforpress, o Ministério da Saúde e da Segurança Social (MSSS) informou que foram realizados exames no laboratório de virologia do dia 29 de Maio de 2020, num total de 228 amostras.

Conforme os dados, foram efectuados 64 amostras do dia 26, na ilha de Santiago, todos no concelho da Praia, cujo resultado mostrou três casos positivos e 61 negativos.

Do dia 27, um total de 70 amostras resultou em sete casos positivos na capital do País, 63 negativos, sendo um de controlo de doente em seguimento.

Já do dia 28, foram realizadas 73 amostras, com 72 na cidade da Praia, resultando em seis casos positivos e 66 negativos, sendo um controlo negativo.

Segundo a mesma fonte, na delegacia de saúde do Tarrafal de Santiago foi realizado um teste que deu negativo.

As autoridades informaram ainda que foram realizados 12 exames de controlo de doentes em seguimento da Praia cujos resultados se mantiveram positivos e que continuarão em isolamento.

“Ao todo foram realizados 228 exames correspondendo aos dias 26, 27 e 28 de Maio, maioritariamente do concelho da Praia, dos quais resultaram: 16 casos positivos, 191 negativos, 12 casos de doentes em seguimento que continuam positivos e nove pendentes”, lê-se no comunicado.

O país, de acordo com a mesma fonte, contabiliza neste momento 421 casos acumulados de covid-19, 167 recuperados e quatro óbitos.

Quanto à situação clínica dos pacientes, o Ministério da Saúde avançou que doentes com infecção activa continuam em isolamento e com evolução favorável, com excepção de um doente que se mantém em estado grave.

HR/ZS

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos