Covid-19: Cabo Verde regista mais 104 novas infeções e totaliza 474 casos activos

Cidade da Praia, 11 Jun. (Inforpress) – O Ministério da Saúde anunciou hoje mais 104 testados positivos ao vírus da covid-19 em Cabo Verde, no universo de 434 amostras e 11 recuperados, pelo que o país passa a contabilizar 474 casos activos.

Os 104 positivos foram diagnosticados em análises processadas nos concelhos da Praia (63 em 240), São Vicente (12 em 40 análises), Brava, (nove em 16), Ribeira Brava (quatro em 16), São Salvador do Mundo e Santa Catarina de Santiago com três positivos cada.

Os restantes casos foram detectados nas amostras de São Domingos e Tarrafal de Santiago, com dois positivos cada, seguida dos municípios de São Miguel, Santa Cruz e Santa Catarina do Fogo com um afirmativo cada.

Neste momento, apenas os concelhos dos Mosteiros, da Ribeira Grande de Santo Antão e Maio não têm registados casos positivos à covid-19.

De acordo com as autoridades sanitárias, os 11 recuperados são provenientes dos concelhos de Santa Catarina (cinco), Praia ( três), Boa Vista (dois) e de São Salvador do Mundo (um).

O país passa a contabilizar 474 casos activos, 56.112 recuperados, 402 óbitos, 43 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 57.040 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia de covid-19 em Cabo Verde, as autoridades sanitárias exortam às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a covid-19 que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

O Ministério da Saúde voltou a realçar que o uso de máscaras faciais em espaços interiores é obrigatório apenas em estabelecimentos e infraestruturas de saúde públicas e privadas, centros de dia e lares de idosos públicos ou privados, estabelecimentos prisionais e transportes colectivos de passageiros terrestres, aéreos e marítimos.

SR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos