Covid-19: Cabo Verde regista 96 novas infecções e Praia “assusta” com 48 casos

Cidade da Praia, 23 Dez (Inforpress) – O concelho da Praia registou hoje 48 casos positivos de covid-19, isso após vários dias de registo de números baixos de novos infectados em todo o território nacional que hoje regista 96 casos.

Segundo o boletim epidemiológico, além dos 48 casos da Praia, as novas infecções foram contabilizadas no Sal (16), Porto Novo (nove), Boa Vista (sete), Ribeira Grande (cinco), São Vicente (quatro), Ribeira Brava (dois), Paul (dois), Ribeira Grande de Santiago (um), Santa Catarina (um), e São Filipe (um).

Num total de 857 resultados recebidos, somam-se ainda quatro recuperados em São Domingos, Mosteiros, Porto Novo, e São Vicente, com um cada.

O País passa a contabilizar 239 casos activos, 38.135 casos recuperados, 351 óbitos, 17 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 38.751 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia em Cabo Verde, as autoridades sanitárias apelam às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a covid-19 que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

As autoridades reforçaram também o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação do novo coronavírus.

A covid-19 provocou mais de 5,36 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e actualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detectada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de Novembro, foram notificadas infecções em pelo menos 89 países de todos os continentes.

GSF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos