Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Cabo Verde regista 35 novos casos e uma morte no Tarrafal de São Nicolau

Cidade da Praia, 16 Mar (Inforpress) – O Ministério de Saúde e da Segurança Social comunicou hoje a notificação de 35 novos casos de covid-19 em Cabo Verde e a morte de mais uma pessoa devido às complicações da doença, no Tarrafal de São Nicolau.

De acordo com o boletim epidemiológico foi analisado um total de 571 amostras e os casos positivos foram registados nos municípios da Praia (04), São Vicente (09), Ribeira Grande (05), Paúl (01), Ribeira Brava (06) Tarrafal de são Nicolau (01) Santa Catarina (01), São Salvador do Mundo (02) São Miguel (01), Santa Cruz (01), São Filipe (01) e no Sal (2).

Os dados indicam que 38 pessoas foram declaradas recuperadas, sendo 14 do concelho da Praia, três de São Domingos, sete de Santa Catarina, cinco da ilha do Sal e cinco da Ribeira Brava. São Miguel, Ribeira Grande (Santo Antão), São Vicente e Maio tiveram um recuperado cada.

Com os números de hoje Cabo Verde passa a contabilizar 435 casos activos, 15.549 casos recuperados, 157 óbitos, cinco óbitos por outras causas e oito transferidos, perfazendo um total acumulado de 16.154 casos positivos.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social informa ainda deu negativo o teste PRC ao caso positivo registado pela Delegacia de Saúde da Brava, no dia 14 de Março, pela via teste rápido de antigénio.

Assim, adianta no comunicado que após avaliação clínico-epidemiológica, decidiu-se não o considerar um caso de SARS-CoV-2, pelo que a Brava continua a ser o único concelho sem caso activo de covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou até este momento pelo menos, 2.661.919 mortos no mundo, resultantes de mais de 122,7 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos