Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Cabo Verde regista 149 casos novos dos quais 116 no concelho da Praia

Cidade da Praia, 25 Set. (Inforpress) – O Ministério da Saúde anunciou hoje 149 casos novos da covid-19, dos quais 116 no concelho da Praia e 65 recuperados a nível nacional, pelo que o País passa a totalizar 5.628 testados positivos do novo coronavírus.

Em conferência para fazer a actualização dos dados sobre a covid-19 no País, o director Nacional da Saúde, Artur Correia, fez questão de explicar que os 116 casos da Praia são resultados das amostras atrasadas dos dias 18 a 24 do corrente.

Os restantes casos testados positivos foram detectados nas amostras dos concelhos de Santa Catarina de Santiago (20), São Miguel (seis), Santa Cruz, São Lourenço dos Órgãos, São Domingos, Tarrafal, Ribeira Grande de Santiago, São Vicente, Sal e Maio com um caso confirmado cada.

De acordo com o boletim epidemiológico, Cabo Verde contabiliza actualmente 589 casos activos da covid-19, 4.982 recuperados, dos quais 65 nas últimas 24 horas provenientes dos municípios da Praia (43), Ribeira Grande de Santiago (10), São Nicolau (quatro), Santa Catarina e Santa Cruz com três cada, Mosteiros e São Vicente com um recuperado cada.

O País passa a contabilizar, ainda, 55 óbitos e dois transferidos, perfazendo um total de 5.628 casos positivos acumulados.

As autoridades sanitárias reforçam o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações, para evitar a propagação da covid-19.

SR/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos