Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Cabo Verde recebe hoje 24 mil doses de vacinas de Portugal

Cidade da Praia, 14 Mai (Inforpress) – Cabo Verde vai receber hoje de Portugal 24 mil doses de vacinas contra a covid-19, no âmbito do pedido de apoio formulado pelo Governo cabo-verdiano, perante o agravamento da situação pandémica registada no país. 

Em comunicado de imprensa, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P, explica que esta primeira entrega no seguimento do compromisso político de disponibilizar aos PALOP e Timor-Leste 5% das vacinas contra a covid-19 adquiridas por Portugal insere-se na segunda fase do plano de acção na resposta sanitária à pandemia entre Portugal e os PALOP e Timor-Leste. 

As vacinas que serão acompanhadas do material necessário como seringas e agulhas para viabilizar a sua administração, chegam a Cabo Verde esta noite. 

Este apoio resulta do esforço conjunto do Ministério dos Negócios Estrangeiros, designadamente através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, da Embaixada de Portugal na Cidade da Praia, do Ministério da Saúde, através da Direcção-Geral da Saúde (DGS) e da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed). 

O acto de recepção contará com a presença do pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, e do embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Moniz. 

AV/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos