Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Cabo Verde recebe do município de Oeiras e da AKDN equipamento médico e de protecção individual

Cidade da Praia, 28 Mai (Inforpress) – Cabo Verde vai receber hoje equipamento médico e de protecção individual da Câmara Municipal de Oeiras e a Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN), de Portugal, para dar resposta à crise sanitária provocada pela covid-19.

Segundo informações avançadas na página oficial da autarquia de Oeiras, consta da lista de doação dois ventiladores, 10 mil máscaras cirúrgicas, 10 mil pares de luvas e 2 mil máscaras reutilizáveis.

Este gesto, insere-se na acção de cooperação entre os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), Câmara Municipal de Oeiras e a Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN) para apoiar os países a dar resposta à crise sanitária provocada pela covid-19, colmatando as necessidades sentidas no acesso a equipamento de tratamento médico e protecção individual.

A mesma fonte afirma que se trata de uma iniciativa solidária para os PALOP e representa um investimento superior a 700 mil euros.

“Esta é a segunda doação, depois de, na semana passada, ter sido enviado equipamento para a Guiné-Bissau”, adianta a fonte.

Parte deste material deverá chegar hoje a Cabo Verde num voo humanitário.

AV/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos