Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Cabo Verde realizou até hoje cerca de 400 testes de diagnóstico

Cidade da Praia, 16 Abr (Inforpress) – O director nacional a Saúde revelou hoje que do mês de Março até hoje já foram feitos, em Cabo Verde, cerca de 400 testes de diagnóstico da doença covid-19.

O País, segundo disse, tem um stock à volta de 3.500/4.000 testes e que está à espera de receber mais testes, brevemente, para o aumentar.

Quanto aos testes, esclareceu que se tinha divulgado que o País tinha recebido da China cerca de 20 mil testes, mas que não se tratava de testes de diagnósticos e sim de kits que devem ser completados e que servem para fazer vinte mil testes.

Em Cabo Verde, segundo o balanço feito hoje pelo director Nacional da Saúde, registaram-se 55 casos positivos da covid-19, sendo 51 na ilha da Boa Vista, três na cidade da Praia e um na ilha de São Vicente.

Dos casos confirmados, registou-se um óbito, um cidadão inglês de 62 anos que se encontrava de férias na ilha, e um doente recuperado.

O País, que registou o primeiro caso confirmado a 19 de Março encontra-se em estado de emergência desde de 29 de Março que foi prolongado hoje até ao dia 02 de macio para as ilhas da Boa Vista, Santiago e São Vicente.

Nas ilhas de Santo Antão, São Nicolau, Sal, Maio, Fogo e Brava a duração do estado de emergência será de apenas nove dias, ou seja, até ao dia 26 de Abril.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos