Covid-19: Cabo Verde quer vacinar atletas que irão representar País em competições internacionais

Cidade da Praia, 17 Jun (Inforpress) – O ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto anunciou hoje a intenção do Governo de Cabo Verde em vacinar, contra a covid-19, todos os atletas que irão representar o País nas competições internacionais.

O governante avançou esta informação à imprensa à margem de uma visita de cortesia que efectuou às duplas de Beach Voley que irão disputar o campeonato africano de voleibol de praia, que serve de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

“Estamos neste momento em articulação com o Ministério da Saúde para vermos a possibilidade de conseguirmos aplicar vacinas às atletas que irão representar Cabo Verde. É um assunto que a Direcção Nacional da Saúde nos irá dar uma resposta muito brevemente”, disse.  

Ainda nas suas declarações, Carlos Monteiro afirmou que a Direcção Nacional de Saúde já está em articulação com o Instituto do Desporto e da Juventude para se estabelecer uma lista de atletas prioritários que devem ser vacinados ainda antes dos Jogos Olímpicos, bem como dos Jogos Paralímpicos e também de outras competições nas diferentes modalidades.

Cabo Verde contabiliza neste momento 763 casos activos, 30.796 casos recuperados, 280 óbitos, 10 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 31.858 casos positivos acumulados de covid-19.

GSF/HF

Inforpress/Fim 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos