Covid-19: Cabo Verde com zero caso de infecção nas últimas 24 horas

 Cidade da Praia, 11 Mar (Inforpress) – Cabo Verde não registou nenhum caso de covid-19 nas últimas 24 horas, num total de 372 casos analisados e anunciou três recuperados, perfazendo um total de 12 casos activos, informou hoje o Ministério de Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico, os recuperados da doença são do Concelho da Praia (1) e lha de São Vicente (2).

Com estes dados, o País passa 12 casos activos, 55.441 casos recuperados, 401 óbitos, 43 óbitos por outras causas e 9 transferidos, perfazendo um total de 55.906 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia de covid-19 em Cabo Verde, as autoridades sanitárias apelam às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a COVID-19 que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

A mesma fonte reforça também o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da doença.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em Novembro, na África do Sul.

TC/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos