Covid-19: Cabo Verde com recorde de casos diários aumenta total nacional para 1.091

Cidade da Praia, 27 Jun (Inforpress) – Cabo Verde registou hoje mais 64 casos do novo coronavírus, o maior número diário desde o início da pandemia, aumentando para 1091 o total de contaminações a nível nacional, segundo fontes sanitárias.

De acordo com o comunicado do Ministério da Saúde e Segurança Social, nas últimas 24 horas os laboratórios de virologia da Praia e de São Vicente analisaram 286 amostras, das quais 64 deram positivos, 216 negativos e seis resultados de doentes em seguimento sem alterações.

A cidade da Praia registou 121 casos negativos e 46 positivos, Santa Cruz mais quatro casos positivos e nove negativos, e Santa Catarina três positivos e 10 negativos, sendo um de exame de doente em seguimento.

O laboratório de virologia da Praia aponta para zero casos positivos na ilha do Sal e três negativos.

Por outro lado, o laboratório de virologia de São Vicente analisou o total de 87 amostras, das quais 11 da ilha do Sal deram positivos e 27 negativos.

Segundo a mesma fonte, o concelho da Ribeira Grande de Santo Antão, registou zero casos, 42 negativos sendo um de doente em seguimento, Boa Vista zero casos positivos e quatro casos negativos.

Foram ainda realizados três exames de controlo de doentes em seguimento no concelho de Ribeira Grande e da ilha do Sal cujos resultados se mantiveram positivos.

Dos 1.091 casos confirmados em Cabo Verde, o município da Praia conta com 700, Sal com 161, seguido de Santa Cruz com 111, Boa Vista com 57, Santa Catarina de Santiago com 20, São Vicente com 12, Ribeira Grande de Santiago com sete, São Salvador do Mundo com dois, São Domingos com cinco, São Miguel com um, Ribeira Grande de Santo Antão com três, Tarrafal de Santiago com três, e Ribeira Brava com dois.

Neste momento Cabo Verde tem 501 casos activos, 568 recuperados e 12 óbitos.

No comunicado, o Ministério da Saúde e Segurança Social reforça ainda o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da covid-19.

A nível do continente, de acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), o número de mortos em África passou para 9.283, mais 185 nas últimas 24 horas, em mais de 359 mil casos.

Os dados indicam que o número de doentes recuperados é de 173.057, mais 6.373 do que no dia anterior.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 490 mil mortos e infectou mais de 9,68 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

AV/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos