Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Cabo Verde com mais 84 infecções para um total de 606 casos activos

Mindelo, 18 Ago (Inforpress) – O boletim epidemiológico do Ministério da Saúde informou hoje que Cabo Verde tem, no total, 606 casos activos de covid-19, incluindo os 84 registados, esta quarta-feira, nos laboratórios de virologia do País.

De acordo com o mesmo documento, dos 84 novos casos positivos,18 foram diagnosticados na Praia, 16 na ilha do Maio, 14 em São Filipe (Fogo), sete em Santa Catarina e seis em São Miguel.

Ribeira Brava, Ribeira Grande e São Lourenço registaram quatro casos cada, São Vicente e Sal três casos cada, Boa Vista e São Domingos duas infecções cada, e Tarrafal uma.

No entanto, conforme o mesmo documento, houve 33 recuperados. Desses, 10 estão na Praia, cinco em São Vicente, três em São Filipe, dois em Ribeira Grande de Santiago, dois em Santa Catarina, um no Tarrafal 1, dois nos Mosteiros, outros dois no Sal quatro no Maio e mais dois na Boa Vista.

Além dos 606 casos activos, o País contabiliza 33.602 casos recuperados, 300 óbitos, 12 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 34.529 casos positivos acumulados.

A covid-19 provocou pelo menos 4.381.911 mortes em todo o mundo, entre mais de 208,5 milhões de infecções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e actualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos