Covid-19: Cabo Verde com mais 18 casos positivos e número de activos aumenta para 103

Cidade da Praia, 28 Mai (Inforpress) – Cabo Verde registou nas últimas 24 horas mais 18 casos de covid-19 e sete recuperados, passando o país a contar com um total de 103 casos activos num dia em que a taxa de positividade situou-se em 6,6%.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, na tarde deste sábado, do total de 227 amostras analisadas resultaram os 18 casos novos positivos, dos quais 12 no concelho da Praia e três em São Vicente.
Os outros casos positivos foram notificados em Santa Catarina e  São Salvador do Mundo, na ilha de Santiago e Ribeira Grande de Santo Antão que tiveram um caso cada.

Neste momento, 12 dos 22 concelhos do país voltaram a ter infecção activa, com Praia a liderar a lista com 53 dos 103 casos activos, ou seja, mais de metade, seguido de São Vicente com 15 e Santa Catarina com 10.

Com os dados de hoje Cabo Verde passa a contabilizar o total acumulado de 56.282 casos dos quais 55.726 recuperados, 401 óbitos, 43 óbitos por outras causas e nove transferidos.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia de covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a covid-19 que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

Reforça o apelo para uso das máscaras e higienização das mãos.

MJB/CP
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos