Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Cabo Verde com dois novos casos e taxa de positividade nos 0,5%

Cidade da Praia, 25 Nov (Inforpress) – As autoridades sanitárias anunciaram hoje dois novos casos positivos da covid-19 em Cabo Verde, diagnosticados no universo de 376 amostras, com uma taxa de positividade de 0,5%.

De acordo com o boletim epidemiológico, as novas infecções de covid-19 foram detectadas em São Vicente e no Maio.

No seu comunicado, o Ministério da Saúde avançou ainda o registo de dois recuperados, sendo um na Praia e um no Porto Novo.

Com estes novos dados, o País passa a contabilizar 46 casos activos, 37.927 casos recuperados, 349 óbitos, 16 por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total acumulado de 38.347 casos positivos.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia da covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde exorta às pessoas a aderirem à campanha de vacinação contra a covid-19 que está a decorrer em todo o País, para que todos possam estar protegidos.

Reforça, igualmente, o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da covid-19.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus já fez pelo menos 5.197.052 mortos em todo o mundo e infectou 260.088.715 pessoas desde que foi notificado o primeiro caso na China no final de 2019, segundo o balanço diário da agência France-Press.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos