Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Cabo Verde com 100 casos e dois óbitos nas últimas 24 horas

Mindelo, 10 Set (Inforpress) – O arquipélago registou nas últimas 24 horas mais 100 casos positivos da covid-19 e dois óbitos, informou hoje o Ministério da Saúde.

Segundo o boletim epidemiológico, num total de 1.533 amostras processadas nesta quinta-feira, 09, foram registados no concelhos da Praia 27 infetados ia, Catarina (1) Tarrafal de Santiago (1) São Migue (6), Santa Cruz e São Lourenço dos Órgãos com um cada.

Já em Santo Antão somam-se mais dez (Ribeira Grande com sete, Paul, um, e Porto Novo dois) e em São Nicolau mais 21, 18 em Ribeira Brava e três no Tarrafal.

A ilha de São Vicente tem 12, Sal tem um, Boa Vista sete e Maio 12. Os restantes concelhos encontram-se sem casos.

Os dois óbitos foram registados na Cidade da Praia.

Quanto a recuperados são 95 (Praia 22, Santa Catarina 11, Tarrafal três, São Miguel quatro, São Filipe um, Mosteiros dois, Ribeira Grande de Santo Antão cinco, Paul quatro, São Vicente 14, Ribeira Brava 14, Boa Vista sete e Maio oito.

O País passa a contabilizar 998 casos ativos, 35.085 casos recuperados, 320 óbitos, 15 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 36.427 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia de covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação, que está a decorrer em todo o país, para que “todos possam estar mais protegidos, o mais rápido possível”.

As autoridades reforçam também o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usam máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações para evitar a propagação do vírus.

A covid-19 provocou pelo menos 4.602.565 mortes em todo o mundo, entre mais de 223,06 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LN/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos