Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Cabo Verde caminha de forma lenta na evolução do número de casos – director  nacional da Saúde

Cidade da Praia, 19 Mai (Inforpress) – O director nacional da Saúde disse hoje que Cabo Verde caminha de “forma lenta” na evolução do número de casos do novo coronavírus, no dia em que foram anunciados mais sete casos na Praia.

Em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, Artur Correia esclareceu que são sete os números de casos, e não oito, conforme o anunciado pelo laboratório de virologia.

“Os dados apresentados hoje têm uma gralha, em vez de oito casos são sete e dizem respeito aos resultados que deviam sair no domingo, 17, e referem-se aos dados de sábado, 16”, explicou.

Segundo o responsável, as previsões  dos dados de 16 a 20 de Maio vão variar entre 0,8 e 1,5 por cento (%), o que segundo Artur Correia representa a evolução do número de casos.

“Nós estamos perto dessa previsão, de acordo  com  o número de casos que estamos a ter neste momento. Portanto estamos a caminhar de forma muito lenta em termos da evolução de número de casos”, constatou.

Em relação à investigação epidemiológica    informou que há oito casos suspeitos, sendo quatro na Praia, dois no Tarrafal de Santiago, um em São Vicente e um na Boa Vista.

Dos casos conformados comunicou que dizem respeito a um suspeito que estava internado com seguimento especial no Hospital Agostinho Neto, sendo que os outros seis são resultantes do seguimento dos contactos dos casos positivos.

Segundo Artur Correia, Cabo Verde conta com 245 internados, com sete no isolamento no Hospital Agostinho Neto, dos  quais dois estão sob “cuidados redobrados”, mais dois no Tarrafal, um em Santa Cruz e  mais dois na Boa Vista

Cabo Verde regista 335 casos de covid-19 acumulados, distribuídos pelas ilhas de Santiago (276, sendo 269 na Praia, dois no Tarrafal, quatro e São Domingos e um em Santa Cruz), da Boa Vista (56) e de São Vicente (três).

Destes casos testados positivos, há a registar 85 recuperados e três mortes – um cidadão inglês e dois cabo-verdianos da Cidade da Praia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de mais de 316 mil mortos e infectou mais de 4,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,7 milhões de doentes foram considerados curados pelas autoridades de saúde.

OM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos