Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Cabo Verde Airlines suspende todos os voos internacionais a partir de quarta-feira

Praia, 17 Mar (Inforpress) – A Cabo Verde Airlines informou hoje que devido a abrangência do surto do novo coronavírus irá suspender a partir de quarta-feira, 18, e por um período de 30 dias, todas as suas actividades de transporte.

Em comunicado, a Cabo Verde Airlines (CVA) informou que a decisão da empresa em suspender voos, por um período de 30 dias, deve-se a acção do Governo de Cabo Verde de encerrar as fronteiras do País.

“O Governo de Cabo Verde interditou voos para Itália no final de Fevereiro, levando a companhia a suspender os voos para Roma e Milão. O Governo decidiu, ainda, a partir de dia 18 , interditar todas as ligações aéreas com Portugal e todos os países europeus assinalados com Covid-19, bem como para os Estados Unidos da América, Brasil, Senegal e Nigéria”, lê-se no comunicado.

A CVA recentemente tinha suspendido voos para Washington (EUA), Porto Alegre (Brasil) e Lagos (Nigéria), cancelando agora as rotas de Boston (EUA), Lisboa (Portugal), Paris (França), Dakar (Senegal), Fortaleza e Recife (Brasil).

Na mesma nota, a Cabo Verde Airlines afirma que está a registar um número elevado de pedidos de informação dos seus clientes e assegura estar a fazer tudo para dar resposta a todos os passageiros.

A Cabo Verde Airlines lamenta o inconveniente causado e assegura a todos, passageiros e staff, que a sua segurança continuará a ser a principal preocupação da companhia.

A CVA informa ainda que irá continuar em conversações com os principais accionistas e autoridades locais para avaliar se é necessário manter voos especiais, humanitários, de repatriação ou carga, de forma a garantir que o arquipélago não fique isolado e que os bens essenciais, como medicamentos, podem ser fornecidos.

O Governo declarou hoje situação de contingência a nível da protecção civil em Cabo Verde e anunciou a interdição, a partir de quarta-feira, 18, e durante três semanas, das ligações aéreas com Portugal, EUA e Senegal.

As medidas, que abrangem também todos os países europeus afectados pelo novo coronavírus (Covid-19), Brasil e Nigéria, enquadram-se na “Situação de Contingência a Nível de Protecção Civil”.

PC/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos