Covid-19/Brava: Vereadora desafia pais e encarregados da educação a criarem actividades para o Dia das Crianças

Nova Sintra, 01 Jun (Inforpress) – A responsável pela área dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal da Brava, Ivone Cardoso, pediu hoje aos pais e encarregados de educação que arranjem programas familiares mesmo em casa, para que os filhos possam sentir o Dia das Crianças.

Em declarações à Inforpress, para falar sobre o Dia 01 de Junho, dedicado às crianças, Ivone Cardoso realçou que este ano foram canceladas todas as actividades que aglomeram pessoas devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o que afecta também a comemoração do Dia das Crianças.

Na Brava, a mesma fonte indicou que não há condições e nem espaços para realizar nenhuma actividade para crianças, tendo em conta as restrições e medidas que estão sendo tomadas para evitar a propagação do vírus.

Explicou que o montante que seria canalizado para esta actividade vai ser utilizado para apoiar as famílias carenciadas e com crianças em situações vulneráveis com cestas básicas, com vista a minimizar os efeitos do covid-19

A mesma fonte diz lamentar o facto de as crianças passarem este dia “em branco” em termos oficiais e pediu a população que fique em casa, que cuide da saúde para que no próximo ano a efeméride seja “diferente e melhor”.

“O dia não dá para juntar muitas crianças, mas aconselho os pais a se reunirem em casa, a fazerem algo diferente, com uma actividade familiar, para que o dia não passe em branco, para fazer as crianças sentirem que o dia é dedicado a elas, em qualquer situação”, finalizou.

MC/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos