Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Covid-19/Brava: Serviço de Protecção Civil fiscaliza praias balneares para garantir a segurança e cumprimento das normas

Nova Sintra, 28 Mai (Inforpress) – O responsável do Serviço da Protecção Civil da Brava, António Marcelino, informou hoje que vão iniciar a fiscalização das praias balneares da ilha, de forma a garantir a segurança e fiscalizar o cumprimento das normas de prevenção do novo coronavírus.

À Inforpress, a mesma fonte avançou que o processo vai iniciar ainda neste final de semana, como uma forma de “prestar apoio caso surgir qualquer incidente e também fiscalizar o cumprimento das normas e directrizes estabelecidas para o controlo e prevenção do covid-19”.

Segundo António Marcelino, a ilha saiu do estado de emergência, mas a doença não se foi com ela, e é algo que está-se a conviver todos os dias, o que torna-se necessário tomar algumas medidas de prevenção no sentido de apoiar e colaborar no processo de combate a esta pandemia.

Sobre os planos em andamento durante esta pandemia, António Marcelino realçou que a equipa mantém o seu plano activo, onde continuam com o processo de desinfecção das cargas, controlo de passageiros e das documentações necessárias para viagens dos mesmos, entre outros requisitos que devem ser “fiscalizados”.

“Continuamos com o nosso plano no sentido de combater a pandemia e a Protecção Civil leva em consideração que é o seu trabalho não só em situações críticas, mas também no dia-a-dia do quotidiano e vamos fazê-lo sempre de acordo com disponibilidade dos recursos que temos na ilha”, finalizou.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos