Covid-19/Brava: Protecção Civil e parceiros iniciam terceira acção de sensibilização sobre as medidas de prevenção da covid-19

Nova Sintra, 15 Out (Inforpress) – Uma equipa constituída pela Protecção Civil, Delegacia de Saúde e Polícia Nacional iniciou hoje os trabalhos de sensibilização e reforço da mensagem que vem sendo transmitida desde o estado de emergência.

António Marcelino, responsável pelo sector da Protecção Civil, explicou em entrevista à Inforpress, que esta é a terceira acção de sensibilização para passagem de informações e cumprimento das normas emanadas pelo Governo, no sentido de prevenção da propagação da covid-19.

“Após a confirmação dos cinco casos positivos e dos outros dois suspeitos, a Protecção Civil e os parceiros decidiram reforçar a mensagem referente às medidas de prevenção, iniciando hoje com a sensibilização e fiscalização pelos estabelecimentos comerciais”, informou este responsável.

Segundo a mesma fonte, esta acção teve como objectivo também de reparar “in loco” se as medidas estão a ser cumpridas sabendo que a situação na ilha já é outra.

“O que temos à frente é a continuação desta acção e, a partir de agora, caso encontremos estabelecimentos e locais que não estejam a cumprir estas normas, serão tomadas medidas sérias porque já devíamos estar em outro patamar”, enfatizou.

Durante esta fiscalização disse constatar que cerca de 90 por cento (%) dos funcionários e clientes estavam a cumprir as medidas de prevenção, assim como verificaram que nestes estabelecimentos encontram-se os materiais de desinfecção, higienização e marcas para o distanciamento.

Mas também, referenciou que nalguns estabelecimentos, mesmo que em percentagem menor, não encontraram as medidas implementadas e os responsáveis foram avisados de que na próxima visita serão aplicadas multas.

Este responsável apela à colaboração de todos os munícipes da ilha, tendo em conta a dimensão que esta pandemia está a tomar, sublinhando que “a ilha não possui muitos recursos materiais e humanos para lidar com esta pandemia como em outros pontos do país ou do mundo”.

MC/HF

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos