Covid-19/Brava: População de Cachaço submetida a testes de despiste da covid-19

Nova Sintra, 10 Nov (Inforpress) – A população de Cachaço, na ilha Brava, foi submetida esta segunda-feira a testes de despiste da covid-19, onde num universo de 86 testes rápidos, quatro testaram positivo.

Esta informação foi avançada pelo delegado de saúde da ilha, Júlio Barros, explicando que esta iniciativa surgiu após a confirmação pelo PCR (Polymerase Chain Reaction), de oito casos positivos nesta zona no passado sábado, 07.

Segundo o médico, com os quatro casos positivos no teste rápido, foram realizados 14 PCR, sendo 12 contactos e dois em que os resultados do passado dia 07 ficaram inconclusivos.

As amostras dos testes PCR foram enviadas hoje ao laboratório de virologia na ilha do Fogo. A localidade a ser abrangida esta terça-feira com testes de despiste do novo coronavírus é Lomba Tantum.

Neste momento, desde o surgimento dos primeiros cinco casos positivos no passado dia 13 de Outubro, a ilha já contabiliza 22 casos da covid-19, sendo que 14 já estão recuperados e oito activos.

O médico continua a “pressionar” na tecla da prevenção e do cumprimento das medidas emanadas pelo Governo, como uma forma de “controlar” a propagação da doença na ilha, quais sejam distanciamento social, uso de máscara e lavagem de mãos.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos