Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Brava: Polícia Garante que a população já está a acatar as medidas e a cumprir com o estado de emergência

Nova Sintra, 31 Mar (Inforpress) – O comandante da esquadra policial da Brava, Higor Almeida, garantiu hoje que a população bravense já está a acatar as medidas e a cumprir com o estado de emergência.

Em declarações à Inforpress, o responsável avançou que desde domingo a sua equipa, conjuntamente com o Serviço de Protecção Civil, tem feito acções de sensibilizações, porta-a-porta e em todas as zonas da Brava, apresentando Aos moradores a lei e as medidas abrangidas.

Higor Almeida realçou que nesta terça-feira foi feita uma ronda apeada pelo centro da cidade e uma outra equipa fez giros auto pelas zonas altas, fiscalizando se as medidas estão a ser cumpridas, o que considerou ter decorrido dentro da “normalidade”.

Feitas as rondas, o comandante adiantou que as pessoas já estão “praticamente sensibilizadas” e que quase não se vê pessoas circulando pelas ruas, sendo que em Nova Sintra os transeuntes que se encontram nas ruas são, maioritariamente moradores das zonas altas que se deslocam até à Vila para os serviços essenciais.

As fiscalizações vão continuar, assim como as rondas para certificar se os bares, estabelecimentos comerciais e de restauração estão a cumprir com as medidas.

Contactado, o delegado de Saúde, Júlio Barros, informou que tudo está a decorrer  “normalmente”.

Adiantou que os casos que estavam a acompanhar referem-se, sobretudo, a pessoas que terão chegado,  provenientes de outros pontos do território nacianal, mas que se tratam de casos “normais” e que neste momento, além de trabalhar na questão da sensibilização, dão atenção, também,  ao dia-a-dia do hospital , onde, explicou, tudo tem decorrido como “nas outras épocas”.

Ou seja, dando seguimento aos doentes como era de praxes e que, caso for necessário, serão transferidos para o Hospital Regional na ilha do Fogo.

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, declarou no sábado, 28, o estado de emergência no País, devido à pandemia covid-19, com duração de 20 dias, a partir das 00:00 de 29 de Março, até às 24:00 do dia 17 de Abril.

Cabo Verde registou até o momento seis casos positivos do novo coronavírus, sendo quatro na ilha da Boa Vista e dois na cidade da Praia.

Entre os quatro casos positivos na ilha da Boa Vista, um resultou em óbito, um cidadão inglês de 62 anos.
Pelo terceiro dia consecutivo Cabo Verde não regista nenhum caso do novo coronavírus.

A nível mundial, dados divulgados segunda-feira, 30, dão conta que a pandemia do novo coronavírus matou pelo menos 35.000 pessoas em todo o mundo, incluindo quase três quartos na Europa, desde que em Dezembro apareceu na China.

Com 11.591 mortes, a Itália é o país com mais mortes no mundo, seguida pela Espanha (7.340) e China (3.304), o foco inicial do contágio.

MC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos