Nova Sintra, 25 Nov (Inforpress) – A ilha Brava encontra-se neste momento sem casos activos da covid-19, mas há dois casos suspeitos que estão a aguardar realização de testes PCR (Polymerase Chain Reaction), informoou hoje o delegado de saúde.
Segundo Júlio Barros, os dois casos suspeitos surgiram hoje, ao realizaram 57 testes rápidos a diversas instituições públicas e privadas da ilha.
Conforme a mesma fonte, já fizeram testes aos funcionários dos bancos, Câmara Municipal, Registo Civil, Tribunal e Procuradoria da Comarca da Brava, Electra, CV Telecom, entre outras instituições.
E, além das instituições públicas e privadas, Júlio Barros adiantou que a equipa da delegacia vai fazer testes de despistes em todas as lojas e estabelecimentos comerciais, abrangendo todas as zonas da ilha, para poderem ter uma noção de como se encontra a Brava em relação à pandemia.
Júlio Barros aproveitou para reforçar o apelo para a necessidade de todos colaborarem nesta luta, pois, relembrou que todos os dias tem entrado passageiros de outras ilhas com casos positivos e activos e que ainda há casos suspeitos na Brava aguardando pelos testes PCR.
Além disso, voltou a “pressionar” na tecla prevenção e protecção, pedindo à população bravense que continue a seguir as medidas emanadas pelo Governo, seja no distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos e tudo que tiver ao alcance das pessoas para evitar a contaminação e a propagação do vírus.
Desde o surgimento dos primeiros cinco casos positivos no passado dia 13 de Outubro, a ilha já contabiliza 23 contaminações com covid-19 e todos já estão recuperados.
MC/CP
Inforpress/Fim