Covid-19/Brava: Ilha reporta mais um caso activo – delegado de Saúde

Nova Sintra, 01 Dez (Inforpress) – A ilha Brava reportou hoje um caso positivo de covid-19, numa altura em que todos os 23 casos já se encontravam recuperados, informou hoje o delegado de Saúde, Júlio Barros.

Este caso, conforme explicou o responsável, é resultado dos 9 testes PCR (Polymerase Chain Reaction) que se encontravam pendentes, onde um testou positivo, um inconclusivo e os restantes são negativos.

A equipa da delegacia encontra-se no terreno a realizar testes de despistagem e segundo a mesma fonte as autoridades sanitárias continuam a fazer a despistagem pelas diversas instituições públicas e privadas da ilha, assim como nos minimercados, estabelecimentos públicos, abrangendo todas as zonas da ilha, para poderem ter uma noção de como se encontra a Brava em relação à pandemia.

Júlio Barros aproveitou para reforçar o apelo para a necessidade de todos colaborarem nesta luta, avançando que tem notado um “relaxamento exagerado” da população bravense.

O responsável relembrou que todos os dias tem entrado passageiros de outras ilhas com casos positivos e activos e a ilha ainda conta com caso activo.
Desde o surgimento dos primeiros cinco casos positivos no passado dia 13 de Outubro, a ilha já contabiliza 24 casos de infecção pelo

novo coronavírus, sendo que 23 já estão recuperados e um activo.

O arquipélago registou nas últimas 24 horas 55 novos casos de covid-19 e mais 37 recuperados da doença transmitida pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado hoje.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.460.018 mortos resultantes de mais de 62,7 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

MC/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos