Covid-19/Brava: Ilha contabiliza quatro casos activos e dez recuperados – delegado de Saúde

Nova Sintra, 29 Out (Inforpress) –  O delegado de Saúde da Brava disse hoje que a ilha contabiliza quatro casos activos e dez recuperados da covid-19, o que eleva para 14 o número de infecções, “espalhado um pouco por toda a ilha”.

Júlio Barros informou que hoje foram aplicados 60 testes rápidos, com um positivo e que guarda 18 respostas de testes PCR enviados ao laboratório de virologia no Fogo e mais dois por realizar na Brava.

Segundo o delegado, os casos já não estão concentrados somente na Vila de Nova Sintra, tendo em conta que já há casos positivos em Cova Rodela, Mato Grande e suspeito em Cachaço, o que demonstra que os casos começaram a disseminar para outras zonas.

Daí, apelar à população para continuar a usar a máscara, a observar o distanciamento físico, a lavagem das mãos e o uso do álcool gel, além de pedir “um reforço da educação e sensibilização” por parte dos pais e encarregados da educação, mas também dos agentes educativos.

Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados hoje, Cabo Verde contabiliza 7.796 casos recuperados, dos quais 95 hoje, 710 casos activos, 95 óbitos e dois doentes transferidos, perfazendo um total acumulado de 8.603 casos positivos.

MC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos