Covid-19/Brava: Igreja nazarena retoma os seus cultos e actividades religiosas

Nova Sintra, 30 Mai (Inforpress) – O pastor da igreja nazarena, Roberto Barbosa, informou hoje que retomam os seus cultos e actividades religiosas neste domingo, 31, garantindo que já foram criadas todas as condições de acordo com as orientações sanitárias.

Em declarações à Inforpress, a fonte garantiu que estão preparados a nível da higiene, pois, criaram condições para lavarem as mãos logo na entrada, onde utilizam um bidão com uma torneira com um lavatório e a água será reutilizada para as plantas.

Também, acentuou que criaram condições para o distanciamento como tem sido orientado pelas entidades sanitárias, para a prevenção do novo coronavírus (covid-19).

Explicou que no santuário os assentos estão afastados e assim, haverá espaço limitado a um número mais restrito de pessoas.

Mas para evitar que alguns dos irmãos fiquem sem assistir o culto, o pastor realçou que como filmam o culto, resolveram colocar dois aparelhos de televisão no salão na parte de baixo, onde vão fazer a transmissão directa do que acontece no santuário.

Como o uso de máscara passou a ser obrigatório desde o passado dia 25 de Maio, Roberto Barbosa adiantou que algumas pessoas estão a confeccionar máscaras para distribuir aos irmãos da igreja, mas também para distribuir às pessoas menos favorecidas, que podem não ter o montante para comprar uma máscara.

Durante este período, a mesma fonte informou que o culto passou a ser no domingo às 11:00 e na sexta-feira, o jejum e oração.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos