Covid-19/Brava: Delegado de Saúde confirma mais dois casos suspeitos

Nova Sintra, 16 Out (Inforpress) – O delegado de Saúde da Brava, Júlio Barros, confirmou hoje a existência de mais dois casos suspeitos de covid-19 na ilha, ambos contactos dos cinco já confirmados.

Em declarações à Inforpress, Júlio Barros avançou que durante o dia de ontem, quinta-feira, foram realizados 29 testes rápidos e 10 PCR, referentes aos contactos dos cinco casos já confirmados na ilha e que dois dos testes rápidos testaram positivos.

Por isso, informou que a delegacia já enviou às amostras ao laboratório de virologia da Praia, acumulando assim 15 testes PCR, aguardando respostas, visto que, na quarta-feira, dia 14, já tinha sido realizado cinco PCR.

Em relação aos cinco casos confirmados, Júlio Barros adiantou que o estado dos pacientes é estável, referenciando que quatro estão em quarentena domiciliar e um, no espaço do isolamento do hospital que se encontra estável também e sem febre.

Júlio Barros reforçou que é necessário que a população siga as orientações que estão sendo passadas através de mensagens na comunicação social, redes sociais, entre outros meios e que ajude as autoridades nesta luta.

O País contabiliza neste momento, de acordo com os dados actualizados esta quinta-feira, 1015 casos activos, 6.348 casos recuperados, 79 óbitos e dois transferidos, perfazendo um total de 7.444 casos positivos acumulados.

MC/DR

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos