Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Brava: Crianças do pré-escolar recebem cadernos para manterem-se familiarizados com o ambiente escolar

Nova Sintra, 19 Jun (Inforpress) – As crianças do pré-escolar da ilha Brava já têm disponível um caderno escolar que lhes permitem manter familiarizados com o ambiente escolar e desenvolver habilidades a nível da escrita.

Esta informação foi dada à Inforpress pela coordenadora pedagógica do pré-escolar da ilha, Fernanda Burgo, explicando que estes cadernos advêm de uma parceria entre a delegação escolar e a câmara municipal.

Conforme a mesma fonte, devido à pandemia do covid-19, às crianças frequentaram somente até o segundo trimestre do ano lectivo.

E, para as crianças de cinco anos, no ano lectivo 2020/2021, vão entrar no primeiro ano do Ensino Básico Integrado, sendo já de práxis, aproveitar o terceiro trimestre que neste ano não foi possível, para criarem alguma agilidade manual e motricidade fina, que lhes ajuda a desenhar letras na primeira classe.

Daí, sublinhou que surgiu a ideia de fazer o caderno de exercícios, e logo aproveitaram para fazer um caderno para as crianças de quatro anos, com actividades que permitem o seu desenvolvimento.

O manual foi feito em coordenação pedagógica do pré-escolar e um grupo das orientadoras e na senda para entregar estes manuais, Fernanda Burgo avançou que foi feito um encontro com as orientadoras, no sentido de sensibilizarem os pais e encarregados da educação e as crianças, para acompanharem os filhos e demonstra-los a utilidade e importância do caderno.

Por seu turno, o responsável pelo pelouro da educação, Mário Jorge Soares, acentuou que para evitar que o pré-escolar ficasse de fora, a delegação produziu também cadernos para crianças de quatro e cinco anos, onde a câmara municipal financiou a produção a 100 por cento (%), num valor de 75 mil escudos.

Segundo o mesmo, além de patrocinar os cadernos, receberam da associação da escola Materna Nossa Senhora da Graça, radicada nos Estados Unidos da América, apoio para adquirir alguns materiais escolares para complementar os cadernos.

Pois, sublinhou que muitas destas crianças não possuem estes materiais em casa, uma vez que tudo o que praticavam e faziam era nos jardins infantis.

De igual modo, pede aos encarregados de educação para preservarem e fazerem um bom uso desses materiais junto dos seus filhos.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos