Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Brava: Comissão de verificação da implementação das medidas para prevenção da pandemia inicia os trabalhos

Nova Sintra, 23 Jul (Inforpress) – A Comissão de verificação da implementação das medidas para prevenção da covid-19 emanadas pelo Governo e pela Câmara Municipal iniciou hoje os trabalhos de sensibilização e reforço da mensagem que vem sendo transmitida desde o estado de emergência.

João da Cruz, em representação à Delegacia de Saúde, explicou em entrevista à Inforpress, que felizmente, a ilha ainda não teve nenhum caso, mas que a equipa está a trabalhar na prevenção abrangendo as instituições não somente públicas mas também as privadas.

A mensagem essencial que estão a passar segundo o enfermeiro, é sobre o uso obrigatório das máscaras, higienização das mãos e do espaço, espaçamento entre as pessoas e o horário de abertura e funcionamento.

Após esta campanha de sensibilização, avançou que será feito o trabalho de fiscalização, onde o incumprimento destas normas implicará aplicação de coimas e outras medidas.

Por seu turno, o comandante da esquadra policial da Brava, Higor Almeida, avançou que o objectivo desta acção é manter tudo e todos informados acerca da situação que se vive no País e as medidas que estão a ser tomadas e as consequências do não incumprimento.

Segundo o mesmo, optaram pela sensibilização porque acreditam que a informação é a base de tudo e estando desinformado não é possível cumprir.

Esta sensibilização engloba todas as localidades da Brava, como forma de abarcar todos os estabelecimentos de diversas índoles e mesmo da população.

Da parte dos estabelecimentos, Daniel Tavares, sócio-gerente do minimercado Poupança, sublinhou que uma acção de sensibilização é sempre bem-vinda, principalmente nas situações delicadas como esta que o País e o mundo está a atravessar.

Com estas acções, sublinhou que quanto mais forem divulgadas as informações, maior será a sensibilidade das pessoas em cumprirem as medidas.

No estabelecimento, adiantou que possui um lote de máscaras que vem oferecendo aos clientes que chegam no espaço sem este equipamento, além de sensibilizá-los a andarem sempre protegidos.

Também, Daniel Tavares acentuou que possuem álcool gel para os seus clientes, que certificam a questão do distanciamento social e no estabelecimento, a higienização do espaço é feita de duas em duas horas.

A comissão, constituída por membros da esquadra policial da Brava, Delegacia de Saúde, Protecção Civil e Câmara Municipal da Brava, dividiu em três grupos para abranger a ilha toda e todos os serviços existentes na Brava.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos