Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Brava: Autarquia e Governo preparam regresso de 50 pessoas à ilha

Nova Sintra, 19 Mai (Inforpress)  – A câmara da Brava e o Governo preparam o regresso de mais de 50 bravenses, que ficaram retidos na Cidade da Praia e em outras ilhas, devido ao estado de emergência decretado face à pandemia da covid-19.

A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, que explicou que a sua equipa está em concertação com o Governo para trabalhar o regresso destas pessoas.

“Estamos a ver que o cenário da covid-19 não tem data para terminar e, sendo assim, não podemos obrigar os bravenses que ficaram retidos na cidade da Praia a continuarem lá, pelos impactos familiar e financeiro, entre outros”, explicou o Tavares.

Daí, avançou que estão a finalizar a lista daqueles que já contactaram a autarquia e que ainda hoje enviará a lista aos ministros da Administração Interna, dos Transportes e ao ministro da Integração Regional, que faz a conexão entre o Governo e as câmaras municipais.

Segundo a mesma fonte, a lista servirá para iniciar o processo que observará e garantirá todos os passos de segurança, para “evitar ao máximo” a entrada do vírus na Brava.

Este processo, conforme explicou, passaria por um contacto com estas pessoas, para serem submetidos ao teste do covid-19 e ainda, reforçou, terão de assinar um compromisso em que declaram que aceitam ficar em confinamento obrigatório na ilha Brava.

Também adiantou que a autarquia encontra-se em contacto com as unidades hoteleiras que vão receber as pessoas durante um período mínimo de 14 dias para depois retomarem a normalidade das suas vidas.

Na posse da câmara municipal, sublinhou , já se encontra uma lista com mais de 45 pessoas, e ainda da parte do Governo, informou que recebeu uma lista de seis pessoas que já tinham feito a inscrição online, sendo cinco na cidade da Praia e uma na ilha da Boa Vista, acrescentando que já receberam também mais uma solicitação da ilha do Sal.

MC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos