Covid-19/Brava: Associação CACD apoia emigrantes sem documentos em Rhode Island

Nova Sintra, 20 Set (Inforpress) – O presidente do conselho dos fundadores da ‘Capeverdean American Community Development’ (CACD), João Júnior Gonçalves, avançou hoje que a instituição está a apoiar os emigrantes sem documentos para fazerem face à pandemia.

Aquele responsável referia-se à comunidade cabo-verdiana em Rhode Island, salientando que o fundo vai oferecer 400 dólares em cartão de crédito pré-pago e sem taxa para cada beneficiário adulto, que pode utilizá-lo em lojas e bancos.

Ainda, sublinhou que este cartão é atribuído aos moradores cabo-verdianos em Rhode Island, que não recebem os benefícios públicos devido à condição de emigrante e que estão a enfrentar dificuldades durante a pandemia da covid-19.

Para terem acesso ao fundo, devem se inscrever previamente e os dados fornecidos, conforme a mesma fonte, não serão divulgados para outras instituições e após 60 dias, os mesmos serão eliminados do sistema.

Daí, garantiu que o processo “é seguro” e o único objectivo é controlar e apoiar as pessoas que realmente necessitam, acrescentando que nas famílias que possuem mais do que um membro elegível devem enviar as candidaturas separadas.

Além disso, informou que desde o início da pandemia a CACD tem realizado várias actividades, destacando a parceria com a Coalizão de Rhode Island de Cabo Verde.

Até este momento, a CACD continua a atender cerca de 400 famílias mensalmente com produtos de limpeza, distribuição de embalagens de alimentos tradicionais cabo-verdianos gratuitos, entre outros.

Também, ressaltou o apoio às crianças para o regresso às aulas, onde já distribuíram mais de 200 kits aos alunos.

No quadro das parcerias, informou que neste domingo, 20, a CACD vai firmar mais uma parceria, desta vez com o Projeto Elisha, que pretende distribuir 200 kits, onde cada um contém alimentos, produtos de limpeza e higiene.

E neste sentido, aproveitou para agradecer as diversas parcerias, que tem contribuído com bolsas e doações que permitem a CACD atender as necessidades básicas dos mais necessitados durante o período da pandemia.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos