Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Boa Vista: Tibo Évora apresenta nesta quinta-feira a sua performance musical no âmbito do “#EnPalco100Artistas”

Sal Rei, 22 Abr (Inforpress) – Tibo Évora é o primeiro artista da Boa Vista a apresentar a sua performance online, no âmbito do “#EnPalco100Artistas”, programado pelo Ministério da Cultura, que pretende ajudar os artistas que devido às medidas de contingência viram canceladas as actividades profissionais.

Conforme o artista boa-vistense, na quinta-feira, pelas 20:00, no terraço da sua casa, vai apresentar uma performance musical transatlântico, com músicas sul americanas ao estilo bolero, além do jazz e música pop. Mas Tibo Évora vai cantar também “Pombinha”, música do seu CD.

“É uma forma de abrir a nossa mente sobre o mundo. Estamos a viver num momento em que o planeta inteiro está em dificuldade, então precisamos de pensar os valores solidários e de repensar o que fazermos estando numa situação desta”, disse Tibo Évora, explicando o intuito da sua performance, que contará com uma banda, uma equipa técnica de som e filmagem.

Para Tibo Évora, “o seres humanos não são os responsáveis directos do surgimento directo desta situação, tendo em conta a sua relação com a natureza (…). É um momento que temos que reflectir e pensar para construirmos um mundo melhor”, afirmou.

O artista avançou que “o seu espectáculo estará aberto ao mundo, e pretende trazer uma reflexão sobre o mundo para pensarmos de uma forma universal, mais solidária e mais humana”.

O palco será o terraço da sua casa, sito na rua amizade Seixal/Boa Vista, e espera que cada vizinho colabore, saindo nas suas varandas com uma vela na mão durante a apresentação da performance, como forma de “fazer uma corrente de espiritualidade, com luz, fé e esperança, para lutar contra a pandemia”.

“Apelo a todos os vizinhos a saírem nas suas varandas, principalmente no momento que se vai cantar pombinha branca, que é um símbolo da paz”, apelou Tibo Évora, que espera que outras pessoas façam o mesmo, com esta corrente da vela na varanda para dar continuidade a este tipo de iniciativa.

Tibo Évora pede que todos cumpram e sigam as regras do Governo, respeitando as medidas de contingência social durante o Estado de Emergência, com distância social.

“Cabo Verde vai sair vencedor desta luta já, e mostrar que quando há união desta nação podemos vencer esta pandemia. É coragem para toda a gente, para cuidarmos das pessoas mais vulneráveis”, concluiu.

Na ilha de Boa Vista participam do concerto “#EnPalco100Artistas” cinco artistas.

Além de Tibo Évora, Robie Brito, Vacy Chantre, Dj Stenio, Cipy Rodrigues e Viviane Gomes são outros artistas envolvidos neste projecto.

VD/JMV

Inforpress/FIM

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos