Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Boa Vista: Rabil recebe campanha de desinfecção e de sensibilização 

Sal Rei, 08 Abr (Inforpress) – A zona de Rabil recebeu a campanha de desinfecção e sensibilização, que decorre no seguimento das medidas de prevenção da propagação do novo coronavírus, faltando a Zona Norte e Bafareira para se concluir esta acção na Boa Vista.

Durante a tarde de terça-feira, 07, a equipa de Protecção Civil percorreu as ruas de Rabil para a higienização, com o auxílio de um camião cisterna, fornecido pela empresa Água e Energia de Boa Vista (AEB), uma das parceiras desta campanha, à semelhança do que tem sido feito em outras localidades.

A par desta desinfecção, a Cruz Vermelha fez campanha de sensibilização porta-a-porta para alertar as pessoas para a necessidade de continuar a seguir as medidas de prevenção da propagação do novo coronavírus (covid-19).

Conforme o presidente do Serviço Nacional da Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Renaldo Rodrigues, depois de se concluir a desinfecção da zona de Rabil, fica por higienizar a Zona Norte, que inclui as localidades de João Galego, Fundo de Figueira e Cabeça de Tarrafes, e Bofareira, para se concluir o objectivo da campanha que é o de abranger toda a ilha, principalmente as áreas de risco de propagação do vírus.

Assim sendo, ainda segundo o presidente de SNPCB, depois das localidades de Povoação Velha, Estância de Baixo e centro de Sal Rei, bairro de Boa Esperança e agora Rabil, prevê-se desinfestar a Zona Norte e Bofareira esta sexta-feira, 10.

Esta campanha de desinfecção conta com a parceria da Câmara Municipal de Boa Vista.

VD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos