Covid-19: Bélgica inicia campanha de vacinação contra a variante Ómicron

Bruxelas, 12 Set (Inforpress) – A Bélgica iniciou hoje uma campanha de vacinação com uma dose de reforço de vacinas adequadas para a variante Ómicron do SARS-CoV-2, destinadas para pessoas que já receberam outras doses contra a covid-19.

Segundo a Xinhua, esta campanha de vacinação visa principalmente pessoas imunocomprometidas, pessoas com 65 anos ou mais, mas também profissionais de saúde em hospitais e casas de repouso ou de cuidados.

Esta primeira fase da nova campanha de vacinação específica contra a variante Ómicron, tanto na Valônia, na Flandres e na capital Bruxelas, decorrerá de 12 de Setembro a 1 de Outubro.

De acordo com os números divulgados hoje pela media online “7 sur 7 infos”, mais de 700.000 convites foram enviados a todos os valões com mais de 65 anos que preencham as condições para a revacinação.

Pessoas entre 50 e 64 anos receberão posteriormente um convite para se vacinar.

Os indicadores do novo coronavírus permanecem estáveis ​​na Bélgica. De acordo com dados do instituto de saúde pública Sciensano, 1.489 novas contaminações por covid-19 foram registradas em média por dia entre 29 de Agosto e 4 de Setembro, uma queda de 2% em relação à semana anterior.

À medida que o Outono se aproxima, vários especialistas belgas ainda temem uma nova onda e reforçam seu pedido de cautela.

Em 5 de Setembro, um total de 25.800.728 doses da vacina covid-19 foram administradas na Bélgica. A cobertura vacinal para a segunda dose de reforço é de 5,2% da população total, e a de pessoas com 85 anos ou mais é de 48,2%, segundo Sciensano.

Inforpress/Xinhua

Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos